TURMA 2016
1- LOURES, João Victor. PODCASTS DE STORYTELLING: A produção de narrativas históricas digitais para o ensino de história. Orientadora, Profa Dra. Aline Dias da Silveira, Florianópolis, SC, 2018. 99 p.
Dissertação Final Biblio Formato A5 JOÃO VICTOR LOURES
2- SOUZA, Odair de. A educação para as relações étnicorraciais no Ensino de História: memórias e experiências de professoras de educação básica. Orientador, Prof. Dr. Elison Antônio Paim, Florianópolis, SC, 2018. 213 p
Dissertação Final Biblio Formato A5 ODAIR DE SOUZA
3-VIEIRA, Guilherme Braunsperger de Lima. RELIGIOSIDADES EM COLEÇÕES DE LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA: História, Sociedade e Cidadania (2013) e Nova História Integrada (2015). Orientador, Prof. Dr. Elison Antonio Paim, Florianópolis, SC, 2018. 150 p.
Dissertação Guilherme Braunsperger de Lima Vieira
4 – MOREIRA, Viviane da Silva. ENSINAR MULHERES NA HISTÓRIA: Abordagens biográficas. Orientadora, Profª. Dra. Jane Bittencourt, Florianópolis, SC, 2018, 127 p.
Dissertação Viviane da Silva Moreira
Produto: Site ENSINAR MULHERES NA HISTÓRIA
5 – VISANI, Mylene Silva de Pontes. CONSTRUINDO VISIBILIDADES NA CIDADE DE SÃO JOSÉ/SC: Uma Proposta de Ensino de História e Patrimônio Cultural dos Povos Africanos e Afrodescendentes. Orientadora, Profª. Dra. Mônica Martins da Silva, Florianópolis, SC, 2018, 138 p.
Dissertação Mylene Silva de Pontes Visani
Produto 1- Roteiro Histórico para o Centro de São José- SC
Produto 2- Manual de Diálogo com professores e professoras
6 – MENEZES, Luciana dos Santos. A Cidadania e Participação por meio das hortas escolares: a alimentação como temática para o ensino de história na EJA de São José/SC. Orientador, Aline Dias da Silveira, Florianópolis, SC, 2019. 200p.
Dissertação Luciana dos Santos Menezes
7 – CELESTE, Sandro José. Ensino de História, Canção e Identidades Afro-Brasileiras: O Rap como Possibilidade. Orientadora, Jane Bittencourt, Florianópolis, SC, 2019. 104p.
Dissertação Sandro José Celeste
8 – VITÓRIA, Bárbara Zacher. Sobre memes e mimimi : Letramento histórico e midiático no contexto do conservadorismo e intolerância nas redes sociais . Orientador, Alexandre Busko Valim, Florianópolis, SC, 2019. 122p.
Dissertação Bárbara Zacher Vitória
9 – MARQUARDT, Jaqueline.O Museu Nacional do Mar e seu Acervo : Uma Proposta Metodológica para o Ensino de História. Orientadora, Mônica Martins da Silva, coorientador, Sandor Fernando Brigmann, 2019. 110 p.
Dissertação Jaqueline Marquardt
10 – FREITAS, Jeferson Luiz. DA DOXA AO LOGOS: PROBLEMATIZANDO O ENSINO DE HISTÓRIA E A EDUCAÇÃO PATRIMONIAL A PARTIR DA ESCOLA. Orientadora, Profª. Drª. Mônica Martins da Silva, Florianópolis, SC, 2020, 374 p.