TURMA 2014

1 – MARCOLIN, Samuel Pereira. ESCRITAS DE SI: MEMÓRIAS E NARRATIVAS HISTÓRICAS DE ESTUDANTES DA EJA FLORIANÓPOLIS. Orientadora, Profa Dra Cristina Scheibe Wolff, Florianópolis, 2016, 101 p.

Dissertação Final Biblio Formato A5 SAMUEL MARCOLIN

2 – PINHO, Ricardo. O TEMPO DO ENGENHO: A MODERNIZAÇÃO RECENTE DE FLORIANÓPOLIS CONSIDERADA A PARTIR DA TRAJETÓRIA E OBRA DO GRUPO ENGENHO (HISTÓRIA E FONTES PARA O ENSINO DE HISTÓRIA). Orientador, Prof. Dr Carlos Eduardo dos Reis. Florianópolis, SC, 2016, 335 p.

Dissertação Final Biblio Formato A5 RICARDO PINHO

3 – SUTIL, Nair. “MUSEU” AFETIVO E ENSINO DE HISTÓRIA:PRÁTICAS DE MEMÓRIA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR. Orientadora, Mônica Martins da Silva- Florianópolis, SC, 2016, 141 p.

Dissertação Final Biblio Formato A5 NAIR SUTIL

4 – VIEIRA, Fabíolla Falconi. O SAMBA PEDE PASSAGEM: O USO DE SAMBAS-ENREDO NO ENSINO DE HISTÓRIA. Orientador, Prof. Dr. Nestor Habkost. Florianópolis, SC, 2016. 243 p.

Dissertação Final FABIOLLA VIEIRA FALCONI

5 – MORAIS, Michele Valentim. QUAIS HISTÓRIAS NOS CONTAM ESSAS CANÇÕES? A UTILIZAÇÃO DE CANÇÕES NO ENSINO DE HISTÓRIA. Orientador,  Prof. Henrique Luiz Pereira Oliveira, SC, 2017, 78 p.

Final Biblio Formato A5 MICHELE VALENTIM MORAIS

6 – MACHADO, Cleyton. PRÁTICAS TEATRAIS NO ENSINO DE HISTÓRIA: contribuições de Augusto Boal e Paulo Freire. Orientadora, Profa Jane Bittencourt, Florianópolis, SC, 2017, 130 p.

Dissertação Final CLEYTON MACHADO

7 – BERNARDES, Mateus Pinho. A LUTA CAMARADAS! A GREVE GERAL DE 1917- SÃO PAULO: ENSINO DE HISTÓRIA E ANALISES DE CONJUNTURAS ATRAVÉS DE UM JOGO DE TABULEIRO MODERNO. Orientador, Prof. Dr Carlos Eduardo dos Reis. Florianópolis, SC, 2017, 308 p.

Dissertação Final Biblio Formato A5 MATEUS BERNARDES

8 – ALMEIDA, Fábio Aquino. PARA LER A MÔNICA: REFLEXÕES SOBRE QUADRINHOS, INDÚSTRIA CULTURAL E ENSINO DE HISTÓRIA. Orientador, Prof. Henrique Luiz Pereira Oliveira, Florianópolis, SC, 2017, 206 p.

Dissertação Final Biblio Formato A5 FÁBIO AQUINO DE ALMEIDA

9 – GRUNOW, Rildson Alves dos Santos. PELAS TRILHAS DO PLANALTO NORTE CATARINENSE: COLONIZAÇÃO EUROPÉIA EM BELA VISTA DO SUL, TERRA CONTESTADA. DIÁLOGOS ENTRE HISTÓRIA ORAL, MEMÓRIA E O ENSINO DE HISTÓRIA. Orientador, Prof. Elison Antonio Paim, Florianópolis, SC, 2017, 97p.

Dissertação Final Rildson Alves dos Santos Grunow

10 – FREITAS, Juliana de Almeida. RPG Medievo Ibérico: a interpretação de papéis como uma estratégia para o ensino de Idade Média no ensino fundamental. Orientadora, Profª Aline Dias da Silveira, Florianópolis, SC, 2017, 124 p.

Dissertação Juliana Freitas