Informações sobre matrícula em disciplinas eletivas e em disciplinas isoladas (2017-1)

15/02/2017 09:52

Orientações para Matrícula ProfHistória UFSC 2017-1

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de História da UFSC – ProfHistória – Nível Mestrado Profissional, irá oferecer as seguintes disciplinas eletivas no primeiro semestre letivo de 2017.

2017-1

Oferta de disciplina eletiva- UFSC
Disciplina Professor/a Dia/Horário
Metodologia no Ensino de História: o Pesquisador-Professor e o Professor-Pesquisador Luciano Azambuja Segunda Feira08h-12h
Currículo de História: Memória e Produção de Identidade/Diferença Jane Bittencourt Terça FeiraTarde 14h-18h

As inscrições para aqueles que desejam cursar disciplinas isoladas, poderão ser feitas no período de 20 a  21 de fevereiro de 2017.

Os alunos regularmente matriculados no PROFHISTÓRIA da UDESC têm vagas garantidas como alunos de disciplinas isoladas, de acordo com o acordo firmado entre as instituições que integram a rede do PROFHISTÓRIA.

A seleção dos/as demais candidatos/as a alunos/as  em disciplinas isoladas (sem vínculo com o ProfHistória) será realizada pelo/a docente titular da disciplina obedecendo o limite de até 24 alunos por disciplina.

Os casos omissos serão resolvidos pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ensino de História da UFSC- ProfHistória  Nível MestradoProfissional, não cabendo recurso por parte dos candidatos.

O resultado da seleção de alunos externos ao PROFHistória UFSC será divulgado na página profhistoria.ufsc.br e fixado na entrada da secretaria geral do ProfHistória, localizada na sala 02 (térreo) do Bloco B do Centro de Ciências da Educação (ao lado da Portaria e Coord. de Estágio)  até o dia 06 de março de 2017. Os candidatos também serão informados por e-mail.

Para a realização da matrícula também deverá ser entregue formulário em anexo e apresentar cópia e originais dos seguintes documentos.     Ficha de Inscrição Disciplina Isolada – ProfHistória UFSC- 2017

ALUNOS DO PROFHISTÓRIA UDESC e demais alunos

– Fotocópia do Diploma de graduação ou de atestado de conclusão de curso de graduação;

– Fotocópia do RG e CPF;

– Fotocópia do Comprovante de matrícula no ProfHistória – UDESC ou de outro Programa de Pós Graduação.

A entrega dos documentos pode ser realizada de 3 formas:

1. Pessoalmente, na Secretaria do ProfHistória- UFSC –  localizada na sala 02 (térreo) do Bloco B do Centro de Ciências da Educação (ao lado da Portaria e Coord. de Estágio) –  nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2017 no período de 08 às 12 horas.

2. Enviar os documentos acima listados digitalizados via e-mail para o endereço mpeh@contato.ufsc.br respeitando-se a data e horários determinados para a matrícula.

3. Enviar por SEDEX (com carimbo do correio correspondente às datas da matrícula) ao endereço: *

Universidade Federal de Santa Catarina-

PROFHISTÓRIA-UFSC – A/c Justina Sponchiado

Centro de Ciências da Educação – Sala 2 – Bloco B -Térreo

Campus Trindade- Florianópolis-SC

CEP: 88010-970

A não apresentação de todos os documentos, no prazo acima descrito, acarretará em cancelamento automático da matrícula e perda da vaga.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

-Os critérios de avaliação do aproveitamento e apuração da assiduidade em disciplinas, Cumpridas na condição de aluno em disciplina isolada, são os mesmos adotados para os/as alunos/as regulares do Programa de Pós-Graduação em Ensino de História da UFSC– PROFHISTÓRIA- Nível Mestrado Profissional.

-Receberá atestado de frequência e de aproveitamento o/a aluno/a em disciplina isolada que cumprir todos os requisitos e exigências na disciplina cursada e aqueles previstos no Regimento do Programa de Pós-Graduação em Ensino de História da UFSC– PROFHISTÓRIA- Nível Mestrado Profissional.

-A participação como aluno/a em disciplina isolada não desobriga o aluno (a)  a submeter-se ao processo de seleção de alunos regulares para efetivo ingresso no Programa de Pós-Graduação em Ensino de História da UFSC– PROFHISTÓRIA- Nível Mestrado Profissional.

-Outras informações podem ser obtidas por meio do e-mail: mpeh@contato.ufsc.br

Florianópolis, 13 de janeiro de 2017.

Profa Mônica Martins da Silva

Coordenadora do ProfHistória-UFSC